O QUE É "SHIPP"?

Olá pessoinhas, cá estou eu mais uma vez para o seu entretenimento (ou não)
E mais uma vez estou com as "dicas" de gírias de anime.
Caso você não tenha lido o post principal, clique AQUI e você será redirecionado para ele. Lá você encontrará diversas gírias e expressões usadas pelos otakus.




Shippar, é a forma de dizer que você quer que dois personagens terminem juntos, sendo eles de animes diferentes, séries diferentes, do mesmo sexo, um monstro e um humano, enfim, de alguma forma você acha que esses dois combinam.
Existem infinitos shipps, eu tenho os meus, você também certamente tem os seus e provavelmente depois de ler isso você vai ter mais ainda.

Eu não tenho a menor ideia de quem começou com isso de "shippar", mas eu sei que faz tempo.
Muitas vezes, em um anime, um shipp vira real simplesmente por FAN SERVICE (CLIQUE AQUI), e isto acaba deixando o anime meio chato. Pensem o seguinte, os criadores passam o anime todo tentando criar um clima para dois personagens, aí do nada, aparece uma outra personagem e seduz o cara do ship principal. Mesmo que você saiba que no final o ship principal vai terminar junto, isso meio que estraga um pouco o clima dos dois.

Por exemplo, em Okusama ga seitokaichou. O casal principal era Ui e o Izumi. Sim, eram um casal lindo e perfeito. Tudo estava perfeito no anime, ambos estavam se amando e resolvendo as tretas delas. ATÉ QUE ESSA DEMÔNIA DA  RIN RESOLVEU SE INTROMETER E ESTRAGAR O ANIME.
EU SINCERAMENTE ODEIO QUANDO ISSO ACONTECE
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
FIQUEI PUTO SÓ DE LEMBRAR DISSO
A de cabelo azul é a Rin; A de cabelo castanho é a Ui

Tá, parei
Continuando...
Então, tinhamos o shipp principal, até que apareceu no anime a Rin, e muitos começaram a shippar o Rin e o Izumi, então, na segunda temporada a coisa começou a pegar fogo entre eles e deixaram (por um tempo) a Ui (que era a protagonista) como casal secundário. Isto é um shipp de fan service.
Porém, mesmo existindo MUITO shipp fan service (principalmente em animes ecchi-harém), a maioria dos shipps ficam só na cabeça dos fãs mesmo, ou não fan-fics, claro.

Poderia citar alguns dos meus shipps como por exemplo:


  • Sakakibara e Mei (Another)
  • Issei e Rias (Highschool DxD)
  • Keita e Ako (KissXSis)
  • Izumi e Ui (Okusama ga seitokaichou)
  • Kurumu e Mizore (Rosario + Vampire)
  • Marceline e Princesa Jujuba (Hora de Aventura)

Entre muitos outros...

E por hoje é isto, caso queira saber mais sobre GÍRIAS E EXPRESSÕES OTAKUS, clique AQUI.
Caso queira saber mais sobre GÊNEROS DE ANIME, clique AQUI
E se isto lhe ajudou, compartilhe nas suas redes-sociais
Obrigado :)

Comentários